Manutenção e tipos de piscinas

Vale lembrar que, junto com a instalação da piscina, virão outros gastos com elementos acessórios a ela. É preciso pensar em escadas (se vêm incorporadas ou serão instaladas depois), barras de proteção (principalmente em casas com crianças e trânsito grande de pessoas), iluminação (será necessário? Que tipo de lâmpadas e material?), aspirador automático para limpeza e a cobertura que será utilizada.

A cobertura é um item importantíssimo. É ela que garantirá que a água não receba impurezas em excessos quando fora de uso, nem acumule insetos e sujeira na água. Da mesma forma, protege contra acidentes com animais domésticos e crianças pequenas. Se a água tiver sido aquecida durante o dia ou possuir sistema de aquecimento, a cobertura manterá o calor mesmo durante a noite, e a sensação térmica no outro dia ainda será agradável. A cobertura deve ser escolhida sob medida para que nenhuma parte da piscina fique descoberta em desuso.

Outros itens que farão parte do "kit" da piscina incluem rede para retirar as impurezas (folhas, insetos, etc. que por ventura caírem sobre a água), cabo ou varão telescópio, que servirá para instalação da escova de limpeza dos azulejos, sabão e produtos químicos próprios para o revestimento em questão (vendidos em lojas especializadas). Além disso, a escolha do filtro de limpeza da água deve ser feita com cuidado e a manutenção periódica da piscina deve ser levada a sério, para que não haja nenhum tipo de risco para a saúde de quem pretende dar um mergulho.

Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora